DestaquesEconomia

Consumo de energia nos setores de Comércio e Serviços cresce devido ao calor, aponta CCEE

O monitoramento da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) revelou um aumento significativo na demanda de energia nos ramos de comércio e serviços em outubro, impulsionado pelas altas temperaturas e pelo maior uso de aparelhos de refrigeração.

O setor de comércio registrou um consumo de 1.755 megawatts médios, marcando um crescimento de 9,4% em relação ao ano anterior. Os hipermercados e supermercados, que compõem a maior parcela desse setor, tiveram um aumento de 10% na demanda.

Já no segmento de serviços, a carga foi de 2.103 MW médios, evidenciando um crescimento de 7,2% em comparação ao mesmo período do ano anterior . Shoppings e prédios comerciais lideraram esse aumento, com um crescimento de 8% no consumo de energia , seguido pelos hotéis, com um avanço de 10% .

A análise da CCEE abrange o consumo de energia no mercado livre, onde indústrias e grandes empresas adquirem eletricidade diretamente dos fornecedores. São monitorados 15 ramos de atividade econômica pela Câmara de Comercialização.

error: Conteúdo Protegido !!