Corpo de Bombeiros, SAMU e GMT atendem quatro acidentes de trânsito no início desta segunda-feira (7) em Blumenau

Entre às 7h27min e às 8h37min desta segunda-feira (07) a Guarda Municipal de Trânsito (GMT), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e o Corpo de Bombeiros atenderam pelo menos 4 acidentes de trânsito com pessoas feridas, em Blumenau. Sendo que há apenas três equipes de plantão na GMT à disposição para atendimento de uma população superior a 343 mil habitantes segundo estimativa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), em 2016, com frota de mais de 245 mil veículos de acordo com dados do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN).

O primeiro acidente (7h27min) foi registrado na precária Rua Bahia, próximo a lombada eletrônica instalada em frente a Igreja São Cristóvão. No local, uma colisão envolvendo uma motocicleta Yamaha XTZ 150 e uma picape deixou o condutor (47 anos) e a passageira (14 anos) da moto feridos. A mulher foi atendida e encaminhada ao Hospital Santo Antônio pelos Bombeiros.

Foto: Vilmar Cordeiro / Leitor NVI

 

O segundo acidente foi registrado cerca de dez minutos depois na Rua Amisterdã, no bairro Salto do Norte, onde dois adultos e uma criança ficaram feridos devido a colisão de um VW Santana em poste e muro. De acordo com informações repassadas por socorristas do SAMU e dos Bombeiros ao Notícias Vale do Itajaí, a criança de 2 anos com suspeita de fratura de fêmur, um homem de 36 anos, com escoriações e suspeita de fratura em uma das mãos e a mulher que conduzia o veículo tem suspeita de fratura em uma das pernas. Todas vítimas foram conduzidas ao hospital pelo SAMU e também pelos Bombeiros.

Fotos: Divulgação / SAMU

 

Ás 8h16min houve uma colisão na Ponte do Arcos (Ponte Engenheiro Antônio Vitorino Ávila Filho), no bairro Vorstadt, onde um motociclista ficou ferido, mas também sem gravidade. Já o quarto acidente ocorreu na Rua Pomerode, também no bairro Salto do Norte, também envolvendo uma moto e um carro, por volta das 8h37min.

 

error: Conteúdo Protegido !!