Criminosos dão golpe de mais de 500 mil reais e Blumenau é uma das cidades investigadas

Com o objetivo de apreender documentos e objetos de uma organização criminosa especializada em estelionatos e vendas de supostas cargas de contêineres apreendidos no porto de São Francisco do Sul (SC), a 2ª Delegacia de Polícia Civil de Blumenau deflagrou na manhã desta sexta-Feira (27), a operação “Sola de Sapato”. Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão nas cidades de Blumenau (SC), Curitiba (PR) e São José dos Campos (SP).

As buscas ocorreram em endereços de sete integrantes da associação criminosa e resultou na apreensão de diversos aparelhos celulares, documentos bancários e um veículo de luxo, Range Rover Evoque, utilizado para a prática do crime.


Segundo o delegado e coordenador da operação, Juraci Darolt, o golpe da organização criminosa chegou a R$ 514.700,00. Darolt disse ainda que foram indisponibilizados os recursos financeiros e de bens de todos os investigados.


O nome da operação “Sola de Sapato” faz alusão à forma como o grupo é suspeito de agir, em que os estelionatários se passavam por falsos auditores fiscais e ludibriavam empresários do ramo calçadista.

Foto: Polícia Civil / Divulgação

error: Conteúdo Protegido !!