Defesa de acusado da morte de adolescente se manifesta sobre julgamento no Júri
A defesa de Eriks Douglas de Lima Cassimiro, acusado de atropelar e matar o adolescente Eduardo Henrique Santos Gomes, de 14 anos, em julho de 2024, se manifestou após a confirmação da data do julgamento no Tribunal do Júri de Blumenau, marcada para o próximo dia 24 de setembro e divulgada em primeira mão pelo Mesorregional.
O advogado Luís Felipe Obregon, que patrocina a defesa, declarou em nota que o réu “sempre se mostrou extremamente arrependido acerca da fatalidade em que se envolveu”. A estratégia é afastar a tese do Ministério Público, que acusa o motoboy de homicídio com dolo eventual.
📲 Clique aqui e faça parte do nosso grupo no WhatsApp
Segundo a defesa, o caso deve ser tratado como um acidente de trânsito, e não como homicídio doloso. A nota lembra ainda que, em recurso interposto em Florianópolis, foi possível afastar duas qualificadoras, e que a opção foi não recorrer novamente, para enfrentar diretamente o julgamento em plenário.
“Estamos falando de um acidente de trânsito e não de um homicídio com dolo eventual como tenta emplacar o Ministério Público. Optamos, de forma estratégica, em não continuar com os recursos para enfrentar, de forma segura e direta, o Tribunal do Júri, momento em que colocaremos em pauta as teses defensivas para análise do conselho de sentença, sempre confiando em um julgamento justo e proporcional”, afirmou o advogado.
O caso segue gerando forte comoção em Blumenau e região. O Mesorregional, que esteve com exclusividade no local do acidente, continuará cobrindo o caso e acompanhará o julgamento, trazendo cobertura completa.

Foto: