Chuva causa alagamentos e transtornos no Vale do Itajaí

A chuva torrencial que caiu na tarde desta sexta-feira (10) em Blumenau e região deixou várias ruas alagadas e ainda causou uma série de transtorno como falta de energia elétrica para mais de 30 mil unidades consumidoras e quedas de árvores. Em Brusque houve o registro do desabamento de um rancho no bairro Dom Joaquim, deixando pelo menos uma pessoa ferida.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, Everton Antônio Alves, de 20 anos ficou debaixo de escombros de um rancho anexo de uma empresa,  onde o jovem é funcionário. Ele foi atendido estando, orientado e apresentando dores na região da coluna cervical, por isso houve a necessidade de condução para o Hospital Azambuja. Outros dois trabalhadores tiveram escoriações leves.

Fotos: Divulgação / Corpo de Bombeiros

>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram

 

Foto: Divulgação / GMT

Em Blumenau houve registro de queda de árvore no acesso á Ponte Aldo Pereira de Andrade (Ponte de Ferro) o que deixou o trânsito totalmente interrompido por mais de uma hora, causando um transtorno considerável no fim da tarde na região central da cidade. Ainda houve grandes alagamentos em ruas como Almirante Barro, no bairro Vila Nova e Sete de Setembro, no Centro.

De acordo com o secretário da Defesa do Cidadão de Blumenau, Rodrigo Quadros, a Defesa Civil foi acionada apenas por ocorrências de queda de árvores, mas não houve registro de feridos nem de ocorrências de grande intensidade. Moradores que fizeram cadastro no sistema da Defesa Civil de Santa Catarina receberam alerta através de SMS informando sobre situação de alagamentos.

De acordo com o AlertaBlu a chuva foi provocada por instabilidade provocada por uma frente fria e por um cavado, que avançou em direção a Blumenau provocando pancadas de chuva com trovoadas inicialmente pelo sul e se estendeu para as demais regiões. Para este sábado (11) a previsão é da aproximação de uma massa de ar seco e frio que deve estabilizar o tempo, provocando declínio da temperatura ao amanhecer e elevação da mesma a tarde.

 

Foto de capa: Samuel Umbelino / Leitor NVI (Rua Almirante Barroso)

error: Conteúdo Protegido !!