Itajaí é tricampeã dos Jogos Abertos de Santa Catarina

Neste  sábado Itajaí ergueu pela terceira vez o troféu de campeão dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) que neste ano aconteceu em Lages, na Serra Catarinense. Com os títulos do triathlon masculino e do bolão 16 masculino, nos últimos dias de disputas, a cidade confirmou o favoritismo para ficar no ponto mais alto do pódio geral. A delegação itajaiense terminou o quadro final de pontos na liderança com 202, seguida por Blumenau na segunda colocação com 195, seguida de Chapecó, com pontuação de 130.

 

Com o resultado em Lages, Itajaí aumenta o número de troféus de campeão em uma lista antes restrita apenas a Blumenau, Florianópolis e Joinville. Os Jogos Abertos de Lages foram a 57ª edição da competição. Os itajaienses conquistaram no total 13 troféus nas seguintes modalidades: bolão 16 (masculino e feminino); bolão 23 (masculino); ginástica artística (masculino); judô (masculino); taekwondo (masculino e feminino); natação (feminino); tênis (masculino e feminino); xadrez (masculino); triathlon (masculino e feminino).

Fotos: Divulgação / PMI

>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram

Joinville que também tem tradição na competição ficou apenas em quarto lugar neste ano, marcando 104. Já Florianópolis teve um resultado ainda pior, com 93, alcançando o sexto lugar no geral, atrás da vizinha São José que conquistou 97 pontos. Brusque, foi a 10ª colocada, marcando 38 pontos, seguida das delegações de Balneário Camboriú e de Timbó, com 37 e 35 pontos respectivamente.

error: Conteúdo Protegido !!