Delegacia virtual da mulher já está operando em SC

A Polícia Civil de Santa Catarina passou a disponibilizar em seu site a Delegacia de Polícia Virtual da Mulher. As vítimas de violência contra a mulher podem realizar seu registro de Boletim de Ocorrência diretamente na internet, entrando no site da Polícia Civil e clicar no banner rosa ao lado direito, indicando a Delegacia virtual da mulher. Os únicos casos que não podem ser registrados desta forma são os crimes que resultaram em morte

Site da Polícia Civil

O projeto PC Por Elas da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) é uma iniciativa da Polícia Civil. Todos os boletins registrados serão homologados e encaminhados virtualmente direto para as DPCAMIs de todo o Estado, agilizando o processo e facilitando a denúncia pelas vítimas.

Na delegacia virtual, só podem ser feitos boletins de violência doméstica e familiar contra a mulher, ou seja, qualquer ação ou omissão baseada em gênero que lhe cause lesão, sofrimento físico, sexual ou psicológico e dano moral ou patrimonial. O serviço está disponível apenas para registro de fatos ocorridos no Estado de Santa Catarina e só serão considerados os registros feitos por maiores de 18 anos.

Foto: Marcos Santos/USP Imagens

error: Conteúdo Protegido !!