Desafio dos Rochas de 2017 terá trajetos mais arborizados e com sombra

Vem aí mais uma edição do Desafio dos Rochas, é a 5ª edição, que ocorre nos dia 11 e 12 de março, que ainda deve ter calor intenso Pomerode, o que pode dificultar a vida dos atletas. Por isso a equipe técnica do evento escolheu para esta a edição de 2017 trajetos mais arborizados e com sombra. De acordo com a organização os trajetos dos circuitos Pró e Sport receberam mais trilhas em meio à mata e as estradas de chão direcionadas para locais com mais sombra. Além disso o número de postos de abastecimento foi ampliado, neles serão oferecidos água e frutas.

 

Confira como será cada circuito:

Amador: trajeto de 28Km feito em sua maior parte em estrada de chão. Terá 1 ponto de abastecimento.

Sport: trajeto de 52Km, 9 trilhas e 4 pontos de abastecimento. O limite da prova é de seis horas.

Pró: trajeto de 99Km, 12 trilhas e 8 pontos de abastecimento. O limite da prova é de 10 horas.

 

Trabalho de limpeza das trilhas é intenso

Desde o ano passado a organização do Desafio, com ajuda de voluntários, faz a limpeza e manutenção das trilhas. Além de deixar tudo certo para os competidores a manutenção das trilhas também faz parte do projeto que a Associação Multiesportiva Vale Europeu (AMVE) tem para Pomerode. A intenção é oferecer percursos tanto para o uso de bicicletas quanto caminhadas em trilhas da cidade.
A AMVE está aberta a receber novos integrantes e voluntários que queiram participar da limpeza das trilhas. Os interessados devem entrar em contato pelo e-mail contato@twinsadventure.com.br.

 

*Com informações de Giovana Pietrzacka / Contraste Comunicação Inteligente
Foto: Divulgação / Desafio dos Rochas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido !!