Desafio dos Rochas desde ano vai reunir mais de mil atletas

Os organizadores do Desafio dos Rochas vem crescendo e reúne mais competidores. Para esta quinta edição que ocorre nos dias 11 e 12 de março, em Pomerode. A edição de 2017 bateu um novo recorde, já que 1.129 atletas concretizaram a inscrição que estavam abertas até o último dia 26, ficando acima dos 1.030 registrados na edição do ano passado.

Quatorze estados brasileiros estarão sendo representados pelos ciclistas competidores, além de um estrangeiro, vindo do Paraguai. “A cada ano registramos avanços e muito disso se deve ao comprometimento dos atletas e, principalmente dos voluntários que contribuem para que o evento seja a cada ano mais referência para o Brasil”, comentou um dos organizadores, José Rocha.

Os competidores estão distribuídos em quatro circuitos: Pró (100Km), Sport (50Km), Amador (30Km) e Cicloturismo (30Km). E o percurso é cheio de emoção: passará por 12 trilhas, que passam por propriedades rurais da cidade de Pomerode, preparadas especialmente para o Desafio dos Rochas.
Evento para toda a família

A organização ainda afirma que a programação é voltada para toda a família, já que enquanto os ciclistas estão percorrendo a prova, todos poderão curtir diversas atrações como shows musicais, apresentação de grupo folclórico, participar de prova do serrador de lenha, conferir exposição de bicicletas antigas, ver ou participar da disputa de chope em metro, além de uma prova de corrida de bike especial para as crianças, tudo de forma gratuita, assim como o ingresso para acompanhar as provas.

 

*Com informações de Giovana Pietrzacka da Contraste Comunicação Inteligente
Foto: Divulgação / Desafio dos Rochas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Conteúdo Protegido !!