ColunistasDestaquesSaúde

Desengordure-se!

Artigo da nutricionista Taiana Bratfisch, colunista do Mesorregional:

A cada nova edição fico mais apaixonada por este trabalho e a sensação de dever cumprido a cada matéria publicada no Mesorregional, sim agradecida por vocês acompanharem meu trabalho e mergulhar comigo nesse mundo de interação do alimento com o comportamento, e saca só essa de hoje:

Trago algo que não flui, da aquela brecada, realmente você não sente o sangue flui. Uma gordura aqui outra gordura ali, que condiciona e tranca essas artérias e o que está aliado a tudo isso e quais as ameaças que proporciona o consumo exacerbado de gordura e álcool e aonde impacta tudo isso

E aí nutri a gente está trocando seis por meia dúzia essa gordura esse controle esse ajuste a gente está falando de que na verdade, conversamos sobre a quantidade de gordura (um lipídio) constituído por um álcool policíclico de cadeia longa que fica solto na nossa corrente sanguínea que chamamos de colesterol (transporte dos lipídeos pelo organismo) apesar de controlado e com muita  ajustes na qualidade de vida podemos dar um jeito nisso então vamos conversar e vamos tentar mudar essa parte oleosa da história.

Os triglicerídeos são uma das formas de armazenamento de energia mais importantes do corpo. Representam a maior parte das gorduras ingeridas. Se formos falar dos alimentos gordurosos esses com alto teor de gordura dos alimentos embutidos, pão, massas e alimentos processados e ultraprocesssados, quando pensamos nesse tipo de alimento temos que levar em conta que ele  não brota dentro da nossa casa, na mesa nosso fogão e na nossa dispensa, somos os responsáveis pelas escolhas que fizemos buscamos dentro do mercado dentro de comércios o que queremos ingerir o que colocamos para dentro do nosso corpo e sim somo os responsáveis pela quantidade de gordura que ingerimos.

Ao receber altas doses de carboidratos o organismo as converte em triglicérides estoca como energia, o abuso desses alimentos provoca uma concentração em massa de gordura de dentro dos nossos vasos.

Como agora estamos na época de festas de final de ano o consumo de bebidas alcoólicas deve ser moderado para não iniciar um novo ano com alguma predisposição á cansaço, fadiga em resumo apresentar uma disfunção no sangue.

Uma dieta prescrita moderada e baseada na sua taxa metabólica, conseguimos ajustar os parâmetros desses níveis de gordura presentes na corrente sanguínea.

A prática atividade física, como pedalar, nadar, correr, faz a quebra dessa gordura pois potencializa e esvazia os estoques de triglicérides. tem um impacto rápido e muito favorável para quem apresenta essa patologia.

Muitas vezes esse amontoado de gordura no sangue atinge tão altos picos que é necessário partir para o processo medicamentoso. Esse impacto vem ocorrendo todos os dias em consulta clínica e fica um alerta para você que costuma dar aquela exageradinha na graxa, que lambuza a mão que chega a ficar oleosa durante a refeição. Reflita nos seus hábitos.

Então nutri o que é melhor fazer? O melhor sempre tratar tudo com moderação o impacto desse alto teor de gordura ingerido pode ocasionar problemas seríssimos e agravar a nossa saúde

Então não vamos ficar sebosos, as vezes dar um escorregadinha mas que seja rápida e sabedoria, pois o equilíbrio é tudo.

Beijo da Nutri.

Redes sociais

WhatsApp: (47) 997862121 / 3288-3187
Telegram: https://t.me/taianabrnutri
Instagram: taianabratfisch.nutri
E-mail: taianabr.nutri@gmail.com
Facebook: TaianaBratfischNutricionista

error: Conteúdo Protegido !!