Dia das Crianças deve aquecer comércio em Santa Catarina

O Dia das Crianças deve movimentar as vendas nas próximas semanas em Santa Catarina. A pesquisa da Fecomércio SC sobre a intenção de compras para a data mostra que os principais destinos dos catarinenses continuam sendo o comércio de rua (62,8%) e shoppings centers (16,3%), porém a participação dos dois recuou, enquanto a internet (9,8%) triplicou frente a 2019.

Brinquedos (47,3%), roupas (27,4%) e calçados (6,8%) devem ser os itens mais procurados. A maioria (73,1%) pretende fazer pesquisa de preço antes de adquirir o produto. Apenas 20,6% dos consumidores afirmaram que os pequenos vão acompanhar a compra do presente.

>> Clique aqui para receber em primeira mão nossas notícias via WhatsApp
>> Curta o Mesorregional no Facebook
>> Siga o Mesorregional no Twitter
>> Entre no canal do Mesorregional no Telegram
>> Acompanhe o Mesorregional no Instagram
>> Inscreva-se em nosso canal do YouTube

Em tempos de incertezas econômicas, o preço deve ser determinante na hora da compra (29,0%), seguindo por promoção (25,7%) e atendimento (18,7%). Os dados apontam que quanto maior o gasto intencionado, maior a importância dada ao atendimento. Já os preços e as promoções são mais relevantes nos gastos menores.

Embora, neste ano, o feriado caia em uma segunda-feira, esticando o fim de semana, 65,8% não pretendem realizar nenhum tipo de passeio na data, seguindo as medidas de isolamento social. Entre aqueles que pretendem fazer alguma programação na data, predominaram as atividades ao ar livre (7,1%) e o almoço/jantar na casa de familiar (6,2%).

A pesquisa foi realizada com 1.121 pessoas, entre os dias 1 e 11 de setembro, nas cidades de Blumenau, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Joinville, Lages e Itajaí.


Foto: Esi Grünhagen / Pixabay

error: Conteúdo Protegido !!