Dois trabalhadores ficam intoxicados em indústria têxtil de Brusque

José Carlos M. da Silva, de 26 anos e seu colega de trabalho, William Xavier dos Santos, de 35, sofreram um grave acidente de trabalho na tarde desta terça-feira (11), na empresa HG Têxtil, que fica localizada no bairro Fazenda, em Brusque. Os dois foram conduzidos a hospitais da região em estado crítico.

De acordo com informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros, os dois trabalhavam na limpeza de um tanque vazio com capacidade para armazenamento de 2 mil litros de produtos químico para tingimento de malha. “Como o local estava muito quente, com os vapores residuais dos produtos, que contém enxofre, possivelmente houve uma reação com água utilizada para a limpeza o que acabou causando a intoxicação exógena.” explicou o comandante da 3ª Companhia de Bombeiros Militar de Brusque, tenente Hugo Manfrin Dallossi.

Fotos: Divulgação / CBMSC

 

Ainda de acordo com o tenente Manfrin, os trabalhadores foram retirados do tanque por outros colegas de trabalho que imediatamente acionado os bombeiros.

José Carlos precisou ser sedado e entubado ainda no local da ocorrência. Ele também foi medicado pelo médico Grau do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que pertencente a equipe do Arcanjo 03, que foi de Blumenau a Brusque auxiliar a ocorrência. Ele transportado ao Hospital Santo Antônio pela equipe aeromédica em estado gravíssimo.

A situação de William também é bastante delicada. Ele foi conduzido ao Hospital Arquidiocesano Cônsul Carlos Renaux (Hospital Azambuja), de Brusque com princípio de convulsão.

O local do acidente foi isolado e repassado ao técnico de segurança de trabalho para acionar o plano de emergência para retirada do tanque em que os trabalhadores estavam e proceder com a descontaminação do local.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido !!