DestaquesPolítica

Domingo, dia 12 haverá outras manifestações pelo Brasil, agora contra o governo

Depois de um caloroso 7 de Setembro, com manifestações envolvendo milhares de pessoas na ampla maioria dos estados brasileiros, em prol do governo de Jair Bolsonaro, chegou a vez da manifestação contrária a ele. Liderada pelo Movimentos Sociais que lutam contra a corrupção há anos, a manifestação que ocorrerá no próximo domingo, dia 12, já tem leva que deixa claro que o cidadão quer um país livre e com instituições democráticas fortes.

Em Santa Catarina, a maior concentração deve ocorrer na Praça XV de Novembro, a partir das 14 horas, em Florianópolis. O ato acontecerá simultaneamente em diversas capitais do país. “Vai reunir diferentes grupos da sociedade e não terá bandeira partidária”, prevê a suplente de deputada federal e representante do Movimento Vem pra Rua SC, Adriana Dornelles.

De acordo com os organizadores, a principal motivação para a união dos brasileiros descontentes é a última manifestação bolsonarista, onde os poderes da república foram ameaçados. “Estaremos juntos, vestidos de branco, usando máscara, em prol da democracia”, complementa Adriana.

Para Jean Sérgio Vieira, do Movimento Brasil Livre (MBL), a manifestação de domingo deve ser a primeira de muitas outras e ele ainda reitera que nenhuma delas terá relação com qualquer campanha eleitoral. “A única pauta será o #ForaBolsonaro. Porque chega de autoritarismo, incompetência e falta de empatia com o povo brasileiro”, defende Vieira.

Em Santa Catarina, a organização do evento ficou por conta do MBL, do Vem Pra Rua, do Livres, do Acredito, UJL, Lola e também conta com o apoio da juventude de alguns partidos que já se posicionaram contra Bolsonaro e deixam claro que a manifestação também não apoio a qualquer político.

Ônibus para a Capital

O MBL Blumenau está organiza transporte para manifestação em Florianópolis, o núcleo local do Movimento optou por manifestar-se junto com Florianópolis e por isso fretou um um ônibus que transportará os manifestantes até lá. Interessados em participar do ato pode fazer contato com Roberto, através do telefone/WhatsApp (47) 98438-0520.

>> Curta o Mesorregional no Facebook
>> Siga o Mesorregional no Twitter
>> Entre no canal do Mesorregional no Telegram
>> Converse com o Mesorregional pelo WhatsApp
>> Acompanhe o Mesorregional no Instagram
>> Inscreva-se em nosso canal do YouTube

Foto: Wérica Lima / Amazônia Real (Arquivo/Ilustração)

error: Conteúdo Protegido !!