DestaquesSegurança

Egidio Ferrari anuncia mais um conjunto de nomes para secretarias e órgãos municipais de Blumenau a partir de 2025

No decorrer da tarde desta terça-feira (29), o prefeito eleito de Blumenau anunciou novos nomes para comandar algumas das principais secretarias e órgãos municipais. Segundo Egidio Ferrari (PL), a escolha de cada um dos profissionais visa trazer mais eficiência e inovação para a gestão pública da cidade.

Um dos nomes escolhidos foi Rafael Burgonovo foi indicado para a Secretaria de Assistência Social. Ele está finalizando a graduação em Gestão Pública e tem uma trajetória de atuação significativa, incluindo cargos na Secretaria de Turismo de Blumenau e na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, com o deputado estadual Marcos da Rosa (União). Burgonovo também tem forte ligação com ações sociais, tendo coordenado a Frente Parlamentar de Apoio às Comunidades Terapêuticas.

Fotos: Divulgação / Assessoria (Especial Mesorregional)

Na Secretaria de Saúde, o novo titular será Douglas Rafael. Com formação em Direito e pós-graduação em Gestão de Saúde, Rafael possui ampla experiência na área. Ele já atuou como assistente de atendimento ao cliente no Hospital Santa Catarina e foi gestor de relacionamento no Hospital Santo Antônio. Sua atuação mais recente foi como gerente regional de Saúde na Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina. Douglas é o primeiro suplente a vereador do PL.

Vila Itoupava será liderada pelo novo intendente Norberto Ramalho, também suplente do PL, ligado ao gabinete do deputado estadual Ivan Naatz, conhecido como Professor Ramalho. Com uma sólida formação acadêmica em Geografia e experiência em projetos sociais, Ramalho é fundador da ONG Ramalho Ações do Bem, que impactou centenas de famílias em Blumenau.

Para a Secretaria de Obras, o secretário continuará sendo Dirk Reiter, engenheiro civil formado pela FURB e com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos. Reiter tem experiência na gestão pública e já foi diretor de planejamento viário e diretor-geral da Secretaria Municipal de Obras, além de ser concursado na Prefeitura de Blumenau desde 2015.

Carlos Olímpio Menestrina, Coronel do Corpo de Bombeiros, também continuará como comandante da Defesa Civil de Blumenau. Menestrina traz consigo uma vasta experiência na gestão de recursos humanos e serviços de emergência, com uma carreira que inclui funções de destaque como comandante do 3º Batalhão de Bombeiros Militar de Blumenau.

Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes ficará com o atual nome, sob a liderança de Fábio Campos, que tem uma vasta experiência no Exército e na área de segurança no trânsito. Campos também é autor de livros sobre o Código de Trânsito Brasileiro e já exerceu cargos importantes em Blumenau, incluindo a presidência do COMITRA e coordenação estadual do Movimento Maio Amarelo em Santa Catarina.

Esses nomes se somam a outros já anunciados, como Daniel Maffezzolli (Secretário de Planejamento Urbano), Anderson Rosa Nascimento (Secretário de Administração), Ulysses Kreutzfeld (Secretário de Turismo e Lazer), Guilherme Benno Guenther (Diretor-Geral da PROEB), Alexandre Vargas (Diretor-Presidente do SAMAE), Éder Boron (Procurador Geral do Município), Marcelo Althoff (Secretário de Gestão Governamental), Laura Gehrke (Secretária da Fazenda), Denio Scottini (Chefe de Gabinete do prefeito) e Maria Luiza Fusinato (Secretária de Comunicação).

Foto em destaque: Jefferson Santos / Mesorregional

error: Conteúdo Protegido !!