ColunistasDestaquesPolítica

Eleições 2022 e Governo de SC e o Vale do Itajaí

Confira a coluna de Alexandro Fernandes. Hoje o administrador fala sobre sobre política, sobretudo das eleições do ano que vem. Leia:

O tempo voa, e isso não é novidade para ninguém. Já estamos em julho de 2021 e começamos a observar grandes movimentações para as eleições de 2022. Lembrando que ano que vem elegeremos presidente, governador, senador e deputado federal/estadual.

Já foi o tempo em que as eleições no Brasil eram algo amador, baseado em suposições, achismos e anotações de ideias em papel. Tudo hoje está profissionalizado, o controle, as regras e, principalmente, a forma de se comunicar com o eleitor. 

Investimentos são feitos principalmente no planejamento e estratégia de trabalho para que os candidatos encontrem um plano de ação baseado no sentimento da população a ser atingida, e essas informações são coletadas em muitas pesquisas de diversos formatos. Investimentos são feitos também, na linguagem de marketing e imagem dos candidatos junto aos eleitores.

Assim é o trabalho atrás das câmeras e, por isso o eleitor precisa estar cada vez mais atento ao conteúdo, trabalho, histórico, energia, vontade, vigor, verdade, e seriedade que um candidato carrega. Uma propaganda bem feita ou um slogan forte pode não representar a verdadeira qualificação do postulante a determinado cargo e já temos exemplos disso na prática.

Os fatos apresentados acima não são ruins, muito pelo contrário, são perfeitos, pois nas campanhas existem regras e todos precisam ser claros no seu plano de governo, pois este é registrado junto à Justiça Eleitoral, e com isso o eleitor poder cobrar o que foi prometido.

É aí que entra o X da questão!  O eleitor está acompanhando os candidatos e seus compromissos assumidos? Está acompanhando a proximidade que seu candidato tem de suas ideias? Os desejos de sua comunidade? Acompanha de onde é seu candidato para ter mais proximidade para representá-lo bem no futuro? Todas essas são perguntas que cada um de nós precisamos fazer e responder. Precisamos entender que a Política serve para minimizar as diferenças ente as pessoas, planejar e gerenciar as necessidades da sociedade de maneira que possamos avançar em todas as pautas, seja educacional, social, econômica, ambiental, etc. Vivemos num momento onde sermos diferentes um do outro virou nicho de mercado eleitoral. Reclamar em rede social ou no boteco tomando cerveja não mudará o mundo. 

Precisamos analisar, pós-eleição. Como avaliamos a atual situação do Governo do nosso País e do nosso Estado? Quais são os representantes do Vale na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa? Estamos satisfeitos ou precisamos renovar? Temos que não apenas perceber qual discurso fácil nos agrada, mas como está o retorno dos serviços em relação aos impostos que pagamos. 

O futuro se faz com cada um de nós, e em uma democracia se dá através de eleições e do voto. Precisamos agir! Vamos liderar um movimento pela representatividade política que entendemos ser necessária para Blumenau, o Vale do Itajaí e toda Santa Catarina? Vamos?!

Nas redes sociais siga Alexandro:

Instagram @alexandroef
Facebook @Alexandroef
Linkedin Alexandro Eduardo Fernandes

error: Conteúdo Protegido !!