Empresa blumenauense lança nova tecnologia para cremação pet

Quem tem animal de estimação e trata com carinho, saque que a partida de um bichinho vem sempre acompanhada de tristeza e da dúvida do que fazer com o corpo do animal. Pensando em proporcionar um destino digno, a Jung, empresa especializada em tecnologia para processos térmicos desenvolveu uma tecnologia totalmente automatizada e ambientalmente correta.

Foto: Divulgação / Jung

É um forno crematório ideal para cemitérios, crematórios e clínicas e hospitais veterinários que queiram oferecer um serviço com baixíssimo consumo de energia e totalmente de acordo com valores de proteção ao meio ambiente. O equipamento possui um visual atual e é de fácil manuseio, pois tudo é feito por meio de um software exclusivo acessado por tablet. De acordo com a empresa, este software monitora e controla todo o processo de forma segura, limpa e pouco custo.

O projeto foi pensado com o intuito de aliar alta performance e eficiência energética para que cada etapa seja muito econômica. O forno é o único no Brasil a utilizar energia elétrica, o que permite que as emissões sejam cerca de 60% menores que as de um forno convencional a gás, atendendo plenamente as normas ambientais mais restritivas. A capacidade de queima é de até 50kg.

Com um mercado pet em ascensão no Brasil – dados do IBGE apontam que no país há mais de 50 milhões de cães e 22 milhões de gatos de estimação -, o novo produto desenvolvido pela Jung alia tecnologia às necessidades das pessoas principalmente de grandes centros urbanos.

 

*Com informações de Giovana Pietrzacka da Contraste Comunicação Inteligente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido !!