Empresas podem fazer novas doações à Secretarial Estadual da Saúde

De acordo com a Secretaria de Estado da Fazenda (SEF), o interesse demonstrado por empresas em contribuir para aliviar problemas emergenciais na saúde pública estadual, o Governo do Estado de Santa Catarina está divulgando a forma de contribuição com doações, que podem ser feitas através do sistema de administração tributária (SAT), que gerou um código de receita específico para compra de medicamentos e combustíveis para ambulâncias.

Algumas empresas já aderiram à contribuição, e estima-se que serão doados pelo R$ 3 milhões até dezembro. Ainda segundo a SEF, as doações não têm nenhuma relação com abatimento de imposto ou benefício fiscal. As informações sobre as doações estarão disponíveis nos sistemas acessíveis pelos órgãos de controle do Estado.

Para doação espontânea ao Fundo Saúde os empresários interessados, deverão acessar a página na internet da Secretaria de Estado da Fazenda e procurar o link “DARE – Documento de Arrecadação” disponível na coluna “Mais Acessados” e no campo de receita escolher: 8753 – Aporte Fundo Saúde.

 

Foto: Jaqueline Noceti / Secom-SC (Arquivo)

 

>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Instagram

 

error: Conteúdo Protegido !!