Escola de Gastronomia com sede no Rio Grande do Sul inaugura unidade em Itajaí

Está chegando em Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina a Escola de Gastronomia Chef Gourmet. A inauguração da unidade itajaiense está prevista para 05 de junho. O empreendimento atuará nas áreas de gastronomia, gestão e turismo, através de um método de ensino prático e inovador, com o objetivo de formar chefs de cozinha, desenvolvendo profissionais qualificados, além de atender pessoas que têm a gastronomia como hobby. A inauguração oficial acontecerá em formato de live, a partir das 11h30min, no perfil Instagram

De acordo com a empresa, são 850m² construídos e divididos em dois andares, e em Itajaí a rede oferecerá uma infraestrutura ideal para proporcionar aulas dinâmicas para a formação dos alunos, que poderão vivenciar o dia a dia da profissão já em sala de aula. “As obras levaram 50 dias para serem concluídas e a escola é muito bem localizada, ficando próxima do shopping de Itajaí”, destacam os sócios. “O valor de investimento para a implantação da escola foi de R$ 350 mil e projetamos um faturamento anual de cerca de R$ 2 milhões”, explica o sócio Tarcisio Dambros Cantarelli. Ao mesmo tempo, o empreendimento criará cerca de 10 vagas de emprego, além do corpo docente, que será composto por profissionais renomados.

As matrículas para os 12 cursos ofertados pela escola abrirão no dia 07 de junho e os gestores pretendem matricular 30 novos alunos por mês. Para Tarcisio e Josiane, o empreendimento contribuirá com o desenvolvimento da região. “Acreditamos que a Chef Gourmet Itajaí somará muito, já que a região é um polo gastronômico, apesar de possuir dificuldade em mão de obra especializada”, destaca Josiane da Silva Cantarelli, também sócia da instituição. “Nosso objetivo é auxiliar as pessoas a recomeçar, gerar empregos, e contribuir para o desenvolvimento profissional e emocional da população da região. Afinal, além de ser prazeroso, cozinhar também é uma forma de terapia”, complementa.

>> Curta o Mesorregional no Facebook
>> Siga o Mesorregional no Twitter
>> Entre no canal do Mesorregional no Telegram
>> Converse com o Mesorregional pelo WhatsApp
>> Acompanhe o Mesorregional no Instagram
>> Inscreva-se em nosso canal do YouTube

Histórico no setor gastronômico marca trajetória dos sócios

Tarcisio e Josiane iniciaram as atividades no setor gastronômico trabalhando com padaria e confeitaria há 24 anos no Rio Grande do Sul e, nos últimos 10 anos, passaram a atuar no ramo de restaurantes. Primeiramente, abriram um restaurante comercial em Bagé/RS e, na sequência, participaram de licitações, passando a fornecer para estabelecimentos como: Universidade Federal de Santa Maria, Instituto Federal Farroupilha, Tribunal de Justiça RS, Foro Central II, Câmara Municipal de POA, UERGS. “Até o inicio da pandemia servíamos em média 4.500 refeições por dia”, destacam os gestores.

Ao falar sobre a escolha do negócio, eles ressaltam que estavam à procura de um empreendimento diferenciado no setor de gastronomia. “Foi aí que conhecemos a franquia Chef Gourmet, que se encaixou perfeitamente com o que queríamos”, explica Tarcísio. “Em meio a pesquisas, descobrimos o potencial de Itajaí e começamos a frequentar mais a cidade para conhecê-la”, complementa Josiane ao falar sobre a escolha da localização. Além de abrir a Escola Chef Gourmet, Tarcisio e Josiane já inauguraram um restaurante na cidade catarinense, fruto de um projeto que iniciou em agosto do último ano.

Foto: Divulgação / Escola de Gastronomia Chef Gourmet

error: Conteúdo Protegido !!