Estudantes de Bombinhas participam da pesca artesanal da tainha

O terceiro encontro do projeto Educação, Meio Ambiente e Saúde (EMAS) reservou algumas surpresas para os alunos da rede municipal de ensino de Bombinhas. A turma do Escola Básica Municipal Dilma Mafra fez uma visita até a praia Retiro dos Padres, e acompanhou a pesca artesanal da tainha. A saída de campo aconteceu durante o projeto educacional, desenvolvido em uma parceria entre a concessionária Águas de Bombinhas e a Secretaria de Educação do Município.

Após a visita, os estudantes voltaram para a sala de aula onde foi abordado o tema meio ambiente e a responsabilidade social. Raquel Garcia Helm, bióloga e responsável pelos projetos de educação socioambiental da Águas de Bombinhas, explica que os alunos aproveitam muito estes momentos e vem desenvolvendo um aprendizado significativo em cima das temáticas propostas.

Os alunos da E.B.M. Manoel Eduardo Mafra também desenvolverem atividades, eles em em sala de aula, num primeiro momento, tendo uma aula com observação de algumas espécies e, logo em seguida realizaram atividade sobre o ambiente marinho.

 

Fotos: Divulgação / Projeto EMAS

 

*Com informações de Joana Gall da Buriti Jornalistas Associados

error: Conteúdo Protegido !!