Estudo do MEC afirma que IFSC é o melhor Instituto Federal do Brasil

O Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgaram o Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição (IGC) 2019, que mensura a qualidade das instituições de educação superior, considerando a avaliação de cursos de graduação e de pós-graduação.

O resultado foi bastante positivo para Santa Catarina, já que dos19 cursos avaliados, o IFSC (Instituto Federal de Santa Catarina) atingiu o conceito 4 e obteve a melhor classificação entre os institutos federais do País. Ao todo, os resultados foram calculados para 2.070 instituições (públicas e privadas), considerando os 24.145 cursos avaliados entre 2017 e 2019. 

Essa não é a primeira vez que o IFSC se destaca na classificação do IGC, pois desde que a instituição se transformou em Instituto Federal, em 2008, já conquistou a melhor nota entre os Institutos Federais nos anos de 2010, 2011, 2012 e 2018. Para o índice foram levados em consideração os resultados do Enade entre 2017 e 2019.

>> Curta o Mesorregional no Facebook
>> Siga o Mesorregional no Twitter
>> Entre no canal do Mesorregional no Telegram
>> Converse com o Mesorregional pelo WhatsApp
>> Acompanhe o Mesorregional no Instagram
>> Inscreva-se em nosso canal do YouTube

Foto: Divulgação / ISFC

error: Conteúdo Protegido !!