DestaquesTrânsito

Evanio Wylyan Prestini, será julgado pelo Tribunal do Júri em junho

Evanio Wylyan Prestini, responsável pelo acidente de trânsito envolvendo um carro Jaguar F-Pace, na BR-470, em Gaspar, em 2019, que resultou na morte de duas meninas e ferimentos em outras três pessoas, será julgado em sessão do Tribunal do Júri. O julgamento está agendado para os dias 19 e 20 de junho, a partir das 9h, no Fórum de Gaspar.

O réu responderá pelo crime de homicídio e três tentativas de homicídios por ter sido flagrado conduzindo o veículo estando embriagado. A família e advogados de Prestini, fizeram o possível para protelar a data do julgamento, mas agora ele saiu em definitivo e apesar do recurso para que ele não fosse julgado em Gaspar, é justamente na Comarca onde o fato aconteceu, que ele será julgado pela sociedade. A decisão foi proferida nesta quinta-feira (22).

Foto: Jefferson Santos / Mesorregional



Considerando a complexidade do processo e a quantidade de pessoas que deverão depor em plenário, foi necessária a reserva de dois dias. Além do réu, estão previstos depoimentos de três vítimas e 10 testemunhas arroladas pelas partes. Dada a extensão prevista para a instrução plenária.

O acidente em questão ocorreu em 2019 e teve cobertura exclusiva do Mesorregional (na época Notícias Vale do Itajaí) no local do fato, após isso houve até mesmo repercussão nacional pela gravidade das consequências.

Evanio começou a namorar, depois que recebeu o benefício de responder o processo em liberdade e já estaria com casamento agendado ainda para este ano.

Foto: Jefferson Santos / Mesorregional

error: Conteúdo Protegido !!