DestaquesSegurança

Ex-detenta é flagrada dirigindo carro de luxo do Departamento de Administração Prisional de Santa Catarina

A Polícia Civil juntamente com a Polícia Militar de Joaçaba, cidade do meio-oeste catarinense, flagrou uma ex-detenta conduzindo um veículo oficial do Estado, que pertence ao Departamento Estadual de Administração Prisional (DEAP). No carro, além da motorista, havia um passageiro no veículo, sendo que ambos não possuem habilitação, sendo que ambos estariam sem o cinto de segurança.

O flagrante ocorreu na noite do último sábado (16), em Herval Velho, sendo que a situação já vinha sendo investigada pela Polícia Civil sob a suspeita de que o veículo vinha sendo usado para fins ilícitos. De acordo com as informações divulgadas, o diretor do Presídio de Chapecó, Felipe Carlos Filipiacki, seria o responsável pela viatura, sendo que a mulher que dirigia o veículo, Juliane Salete Duarte, é sua atual companheira e já respondeu pelo crime de tráfico de drogas na região de Joaçaba.

Após a abordagem o funcionário público do Estado se apresentou no local e identificou-se e os ocupantes do veículo foram levados para a Delegacia de Joaçaba para esclarecimentos. Filipiacki deve responder pelo crime de trânsito, já que entregou o veículo para pessoa não habilitada, sendo que o caso também foi encaminhado para ser apurado pelo DEAP.

Sobre a situação a Secretaria de Justiça e Cidadania (SJC), pasta responsável pelo órgão informou apenas que “a Corregedoria Geral da Secretaria solicitou cópia do procedimento policial e já instaurou o necessário processo administrativo para apurar os fatos, como também adotará outras medidas aplicáveis ao caso”.

>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram

Na foto da SJC, a então secretária da pasta Ada Faraco De Luca conversa com o responsável pelo presídio de Chapecó.

error: Conteúdo Protegido !!