DestaquesGeral

Ex-diretor da Prefeitura de Blumenau é investigado pela Polícia Civil pelo esquema de financiamento de campanha eleitoral com pagamento ilegal de horas extras

Pagamentos de sobreaviso em período acima do permitido por Lei para financiar ilegalmente a campanha eleitoral de um ex-diretor da Prefeitura de Blumenau foi uma das denúncias investigadas pela Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC). Para isso, a PCSC cumpriu mandados de busca e apreensão na cidade nesta quinta-feira (10), no endereço de suspeitos envolvidos no pagamento ilegal de horas extras para funcionários da Prefeitura. No total, a Polícia Civil apreendeu mais de 200 mil na operação intitulada ‘Soldo inflado’.

> > Participe do nosso grupo no WhatsApp
>> Curta o Mesorregional no Facebook
>> Siga o Mesorregional no Twitter
>> Entre no canal do Mesorregional no Telegram
>> Acompanhe o Mesorregional no Instagram
>> Inscreva-se em nosso canal do YouTube


O delegado, Lucas Almeida, explica que foram apurados possíveis crimes de peculato e falsidade ideológica. “No caso, constatou-se uma elevação no pagamento das “horas extras” e “sobreaviso” nos meses de pandemia, período em que, em geral, parte dos funcionários trabalhou em home office. Também investigamos a notícia de que pagamentos de sobreaviso eram pagos, inclusive, em meses de férias, e que parte dos valores pagos a alguns funcionários eram dados a um ex-diretor, para financiar ilegalmente a sua campanha eleitoral”, comenta o delegado.

Foto: Polícia Civil / Divulgação

error: Conteúdo Protegido !!