DestaquesMundo

Ex-vereador de Blumenau, que atualmente reside na Itália traz detalhes sobre a situação do Covid-19, onde vive

O ex-vereador de Blumenau Robinson Soares, o Robinho, que reside há meses na Itália gravou um vídeo exclusivo para o Mesorregional informando a situação da cidade onde vive com a família, no norte italiano, bem próximo o epicentro dos casos de contaminação e mortes naquele país.

Robinho diz que por sorte, o governador do estado onde mora (Piemonte), vizinho a Lombardia tomou atitudes de isolamento e restritivas e sua região acabou sendo menos atingida. Ele comenta que pessoas que não permanecem em suas casas, se não estiverem prestando serviços essenciais são abordadas e não havendo explicação são multadas.

O ítalo-brasileiro também dá detalhes de outras situações da situação do Covid-19 no território italiano e de algumas ações que o governo está adotando para ajudar com cidadãos e empresas no país. Quanto as medidas de isolamento social Robinho resume que “é importante respeitar” e dá dica sobre a preocupação com idosos e deseja bem a todos.

Confira o vídeo:

Imagens: Divulgação / Robinson Soares

Nesta terça-feira (31), as mortes voltaram a subir na Itália, mas contágios desaceleraram

Nas últimas 24h a Itália registrou mais 837 mortes decorrente da pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2), de acordo com balanço divulgado pela Defesa Civil. Com isso, o total de óbitos no país subiu para 12.428. Já o número de contágios chegou a 105.792, o que significa uma expansão de 4% em termos percentuais, o menor índice desde 28 de fevereiro.

Em termos absolutos, o crescimento nesta terça-feira (31) foi de 4.053 contágios, valor quase igual aos 4.050 registrados na segunda-feira (30). Já a quantidade de curados ganhou o acréscimo de 1.109 pessoas, chegando a 15.729. Com isso, o número de casos ativos atingiu 77.635, alta de 2,8%, segundo menor crescimento na série histórica. Desse total, 45.420 pessoas estão em isolamento domiciliar; 28.192 pacientes estão internados em quartos normais; e 4.023 seguem em UTIs.

Foto: Divulgação / GruppoVerita (Veneza)

error: Conteúdo Protegido !!