DestaquesSegurança

Exclusivo NVI! Polícia Militar age de forma precisa e captura assaltantes foragidos da Justiça.

Suspeitos de cometerem diversos assaltos na região de Blumenau foram presos no fim da tarde desta quinta-feira (1º) pela Polícia Militar (PM). Através do Setor de Inteligência do 10º Batalhão de Polícia Militar, foi possível identificar a localização dos suspeitos. Eles estavam em uma residência localizada na Rua Maria Balbina Zimmermann, na comunidade conhecida como Vila Bromberg, no bairro Escola Agrícola. Os presos de hoje foram Orli Felipe dos Santos Junior, de 18 anos e Anderson André Franco, vulgo Rebolo, que tem  24 anos.

Fotos: Jefferson Santos / Notícias Vale do Itajaí

 

Na semana passada a Polícia Civil em uma ação conjunta com a PM, realizou a prisão de Jonathan Matheus dos Santos, também de 18 anos, além da apreensão de um adolescente de 14 anos (outro de 17 anos continua foragido). Um dos crimes no qual eles são suspeitos, foi um assalto realizado na última quinta-feira (25) em uma residência localizada na Rua Emílio Ninow, no bairro Escola Agrícola. Na ação criminosa eles estariam armados com pistolas, obrigaram as vítimas a deitar no chão e uma amarrar as outras.

Depois das vítimas amordaçadas e trancadas no banheiro, os bandidos levaram diversos pertences, incluindo o carro da família, um Honda City. Jonathan e Orli foram já haviam sido apreendidos por conta de outras situações.  Juntos eles possuem uma fixa criminal extensa, assim como Anderson que já cumpriu pena privativa de liberdade, ficando preso por cerca de 4 anos. Em junho de 2016 Orli e Jonathan que na época era adolescentes, foram apreendidos numa grande operação policial, denominada “Tolerância Zero“. Orli fugiu dias depois, durante sua audiência no Fórum de Blumenau e dias depois voltou a ser capturado.

>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram

 

Orli também teria envolvimento em uma ação criminosa que aconteceu em 8 de julho de 2016, uma explosão a caixas eletrônicos que resultou na morte de um bandidos e na prisão de outros três. O jovem tem apenas 18 anos, mas inúmeras passagens policiais por crimes violentos, como por exemplo, tentativa de homicídio. Orli é considerado pela polícia como um ‘elemento de alta periculosidade’. Sobre o assalto de 25 de janeiro numa residência no bairro Escola Agrícola eles teriam confessado a autoria, segundo comentou o advogado de defesa, Dr. Franklin Assis. Confira abaixo a entrevista exclusiva do Notícias Vale do Itajaí com o jurista:

 

Foto de capa: Divulgação / Polícia Militar

error: Conteúdo Protegido !!