DestaquesGeral

Exército envia reforço de helicóptero na Tarefa de Ajuda Humanitária em decorrência das cheias no Vale do Itajaí

O Vale do Itajaí, em Santa Catarina, recebeu nesta segunda-feira (09) mais um reforço para as ações da E do Exército em decorrência das cheias causadas pelas fortes chuvas na região nos últimos dias. O helicóptero Pantera, proveniente do Comando de Aviação do Exército Brasileiro em Taubaté/SP, chegou ao 23º Batalhão de Infantaria de Blumenau para auxiliar no resgate de pessoas e na entrega de mantimentos, sobretudo no Alto Vale do Itajaí, caso necessário.

Imagens: Divulgação / 23º bi

A aeronave, que tem capacidade para transportar até 12 pessoas, incluindo piloto e copiloto, é um importante recurso logístico para a operação. Com capacidade de decolar com até 4.300kg. O helicóptero Pantera é extremamente útil para transportar não apenas mantimentos, mas também equipes de resgate e deslocamento de pessoas em áreas de difícil acesso.

A chegada do helicóptero Pantera reforça o compromisso do Exército Brasileiro em atuar nas ações de ajuda humanitária, proporcionando maior agilidade e eficiência na assistência às áreas atingidas pelas cheias. De acordo com informações extraoficiais a aeronave ficará na região do Vale do Itajaí por pelo menos dois dias, contribuindo para minimizar os impactos das enchentes e facilitando o acesso aos locais mais afetados pelas chuvas.

As equipes militares, em conjunto com Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e demais entidades de apoio, seguem intensificando os trabalhos de resgate, assistência e reconstrução das áreas afetadas, em especial em cidades como Taió e Rio do Sul. A Operação Ânimo Forte, que, além do auxílio do helicóptero Pantera, conta com equipes especializadas, incluindo médicos, e blindados anfíbios, caminhões e embarcações, é mais um exemplo do esforço conjunto para enfrentar os desafios causados pelas cheias e oferecer suporte à população atingida em Santa Catarina.

Foto: Jefferson Santos / Mesorregional

error: Conteúdo Protegido !!