Ferramenta ajuda prefeituras a combater sonegação

da Dialetto Assessoria de Imprensa e Inbound Marketing

 

A IPM, desenvolvedora de sistemas para o setor público, acaba de lançar uma ferramenta de premiação de contribuintes com o objetivo de incentivar o cidadão a pedir a nota fiscal de serviços e combater a sonegação de ISS, tributo de competência municipal. A Nota Fiscal Premiada é um módulo do Atende.net, plataforma on-line de serviços de autoatendimento da IPM. “A demanda do setor público por esse tipo de solução tecnológica é crescente pois implica em aumento de receita de ISS, não apenas porque estimula a emissão da nota como também porque coíbe notas falsas”, explica Aldo Luiz Mees, presidente da IPM Sistemas.

A plataforma é fácil de usar e ainda tem a vantagem de tornar o processo dos sorteios totalmente transparente. Para participar, o contribuinte só precisa fazer a adesão na ferramenta e solicitar notas para todos os serviços tomados. A geração dos cupons para concorrer aos prêmios é automática e controlada pelo CPF ou CNPJ do tomador, sendo este um campo obrigatório no preenchimento da Nota Fiscal de Serviços. Na plataforma, os participantes também acompanham os seus cupons, o calendário dos sorteios e o nome dos contemplados.

O módulo é totalmente customizável. O município define a periodicidade dos sorteios e os grupos de contribuintes que podem participar do programa. É possível, por exemplo, limitar a premiação aos moradores da cidade ou a pessoas físicas. Outra configuração permite suprimir a emissão de cupons de premiação para cargos públicos como prefeitos, secretários e comissionados. Há também a possibilidade de gerar cupons apenas após o pagamento do tributo, no caso o Imposto sobre Serviços (ISS). “São configurações que adaptam a ferramenta aos requisitos de diferentes prefeituras”, afirma Giovani Lunelli, gerente do Centro Tecnológico da IPM.

>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram

 

Foto: Jefferson Santos / Notícias Vale do Itajaí

 

error: Conteúdo Protegido !!