Festival Brasileiro da Cerveja 2020 inicia com novidades!

Além da experiência de saborear  as amostras das melhores cervejas do Brasil, o visitante do Festival da Cerveja, que iniciou nesta quarta-feira em Blumenau, irá ter boa gastronomia e música, para agradar os mais diversos gostos. Paralelamente, irão acontecer outros eventos, como o concorrido Concurso da Cerveja, a Programação Técnica do Festival e a Feira da Cerveja, que já aconteciam em outros anos.

As novidades estreantes são a Rodada de Negócios e o 1º Brewing Summit – Seminário Internacional da Cerveja, todos com o tema da rainha do evento: a cerveja.

Develon da Rocha, presidente da Ablutec (Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura) que organiza o Festival, dá detalhes das mudanças para a edição que está em andamento:

“Umas das novidades em 2020 é poder adquirir o passaporte que vai custar R$ 66,00 para os 4 dias do evento. Serão mais de 1.200 rótulos  entre as 100 cervejarias participantes. Na edição de 2019 foram 130 cervejarias e essa diminuição de empresas expositoras  foi uma das alterações. “

Festival Brasileiro da Cerveja

Em sua 12ª edição, o Festival Brasileiro de Cerveja é a reunião das principais cervejarias do país. Acontece de 11 a 14 de março no Parque Vila Germânica. Além de poder degustar milhares de rótulos, o evento tem uma rica programação artística e cultural com show´s e ótima gastronomia.

Programação Técnica do Festival

De 11 a 13 de março, os interessados poderão participar da programação técnica.  A agenda do evento vai abordar desde riscos jurídicos, custos para cervejarias, tendências deste mercado,  uso de ingredientes tecnológicos  na produção, entre outros temas. É um incentivo  para o debate, o  conhecimento e aprimoramento  para as empresas do setor, além de uma troca de experiências entre os profissionais do ramo.

Concurso Brasileiro de Cervejas

Ocorreu entre 7 e 9 de março, sendo considerado um dos mais importantes do Brasil. Em 2020, mais de 100 especialistas, entre nomes nacionais e internacionais de 15 países, vão compor o corpo técnico de jurados. São esperadas  mais de 500 cervejarias para o Concurso e mais de 3 mil rótulos serão avaliados.  

Feira Brasileira da Cerveja

A Feira acontece no setor 3 da Vila Germânica no período de 11 a 13 de março. O objetivo é   incentivar a inovação e a troca de experiências. São dezenas de fornecedores do setor cervejeiro  dispostos a contribuir para a expansão do ramo, com novidades para produção da cerveja.

1º Brewing Summit – Seminário Internacional da Cerveja

Será a primeira edição do Seminário no período  de 11 a  13 de março, que acontecerá na Escola Superior de Cerveja e Malte. Palestrantes de diversas partes do mundo abordarão os desafios e oportunidades do mercado cervejeiro, que está em constante evolução.

Rodada de negócios

Nesta primeira edição do evento,  vai acontecer de 12 e 13 de março de 2020 das 13 as 18h, através de uma parceria com o Sebrae possibilitando a conexão entre cervejarias e clientes.

Mais de 30 cervejarias se inscreveram e terão espaço e horário exclusivos para apresentar os seus produtos para representantes, distribuidores, compradores de redes de varejo nacionais, empórios e lojas especializadas, bares, restaurantes e empresas de evento, com o intuito de ampliar suas vendas e rede de distribuição.

Foto: Divulgação / Daniel Zimmermann

error: Conteúdo Protegido !!