Festival Fico em Casa: mais de 80 artistas brasileiros se unem em shows virtuais durante a quarentena

Durante este período de isolamento social que visa frear o coronavírus no Brasil, ainda é possível apreciar shows e apoiar artistas por meio da internet. O Festival Fico em Casa é um exemplo disso. Transmitido nas redes sociais, o festival inicia nesta terça-feira (24) e se estende até sexta-feira (27).

Durante esses quatro dias, cantores, bandas, compositores, intérpretes e artistas de todo o Brasil se unem em uma rede de cuidado coletivo para romper o isolamento por meio da internet e criar um momento para recarregar as energias. Serão mais de 40 horas de música em 80 apresentações. “Nestes dias críticos pra todo mundo, faça o possível para ficar em casa, que nós levaremos música e arte até você” diz a publicação do festival.

A inciativa foi inspirada pelo Festival Eu Fico em Casa, criado em Portugal. Artistas como Adriana Calcanhotto, Daniela Mercury, Maria Gadú, Rael, Fafá de Belém, Paulo Miklos, Emicida, Valesca Popozuda, Froid e muitos outros aderiram à iniciativa e têm apresentações marcadas. O objetivo do festival é levar música de todos os estilos aos brasileiros que estão em casa, cumprindo as medidas de prevenção.

Os horários das apresentações pode ser conferidos nas redes sociais do Festival, bem como as próprias apresentações, que serão transmitidas também no YouTube e no Instagram de cada artista.


Imagem: Divulgação / Festival Fico em Casa

error: Conteúdo Protegido !!