Fim de semana foi de fiscalização intensa em Balneário Camboriú

Neste fim de semana, a operação contra a disseminação do Coronavírus (Covid-19) ocorreu novamente na cidade de Balneário Camboriú. Cerca de 100 pessoas, entre Guardas Municipais, Policiais Militares, Agentes de Trânsito, Bombeiros Militares e Voluntários, Fiscais de Postura e Vigilância Sanitária, Abordagem Social e servidores municipais estiveram presentes na ação, que resultou em quase 5 mil abordagens nas praias, barreiras sanitárias e comércios da região.

Em todas as praias de Balneário Camboriú, a fiscalização atuou no impedimento de aglomeração de pessoas, da prática de esportes coletivos e na obrigatoriedade do uso de máscaras. 

Na Praia Central pontos de fiscalização foram colocados ao longo do passeio público, além de patrulhamento constante na faixa de areia. A fiscalização atuou também nas embarcações atracadas na Barra Sul, orientando sobre o cumprimento dos decretos Estadual e Municipal. Cerca de 12 barcos foram orientados.

Segundo informações apuradas pelo Mesorregional, no total foram feitas 2.247 orientações, sendo que as principais foram com relação ao uso de máscaras por ciclistas e pedestres, tanto na faixa de areia, como nas calçadas; prática esportiva irregular na faixa de areia, aglomerações de pessoas, cachorros na faixa de areia, e orientações a estabelecimentos.

Foto: Divulgação

error: Conteúdo Protegido !!