Fiscalização flagra seis pessoas atuando ilegalmente como corretores de imóveis em Blumenau
Uma operação conjunta do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Santa Catarina (CRECI-SC) e do Procon flagrou seis pessoas exercendo ilegalmente a profissão de corretor de imóveis em Blumenau. A ação ocorreu na terça-feira (14), durante uma fiscalização em uma construtora da cidade.
📲 Clique aqui e faça parte do nosso grupo no WhatsApp
A força-tarefa integra um convênio firmado entre as entidades com o objetivo de combater golpes imobiliários e práticas irregulares que prejudicam consumidores e desvalorizam profissionais registrados.
O presidente do CRECI-SC, Marcelo Brognoli, reforçou a necessidade de medidas mais rígidas para coibir a atuação irregular no setor.
“Atuar sem registro precisa ser crime. É hora de atualizar a legislação e proteger a sociedade”, destacou.
Além de defender a aprovação do Projeto de Lei 3.614/2015, que propõe tornar crime o exercício ilegal da profissão de corretor de imóveis, o CRECI-SC segue promovendo ações em todo o Estado para conscientizar sobre a importância da atuação regular. A entidade reforça que o mercado imobiliário, um dos que mais crescem no Brasil, exige excelência profissional e respeito às normas que garantem segurança tanto para os consumidores quanto para os profissionais habilitados.
Foto: Reprodução/CRECI