DestaquesSegurança

Foragido condenado a mais de oito anos é preso com cocaína na BR-470

Um homem de 31 anos, que possuía mandado de prisão ativo, foi preso pela Polícia Militar por volta das 15h20min desta sexta-feira, na BR-470, próximo ao trevo de Rio do Sul. Além do cumprimento da ordem judicial, ele também foi detido por suspeita de tráfico de drogas.

📲 Clique aqui e faça parte do nosso grupo no WhatsApp
📰 Clique aqui e siga também o Mesorregional no Instagram

Segundo a Polícia Militar, o homem vinha sendo monitorado diante da suspeita de que estaria escondido na região e comercializando entorpecentes em Lontras e Presidente Nereu. As equipes acompanharam o deslocamento do veículo conduzido por ele, que vinha de Lontras.

Durante a abordagem realizada por uma guarnição do Tático, o motorista teria tentado se desfazer de três porções de cocaína, arremessando-as pela janela do automóvel. O material foi posteriormente localizado pelos policiais.

De acordo com a PM, ao ser questionado, o suspeito admitiu ter trazido a cocaína de Navegantes com a intenção de revendê-la.

No automóvel também estavam a companheira do homem e a filha do casal. O comunicado policial não aponta envolvimento delas nos crimes investigados.

Mandado previa regime fechado

Durante a ocorrência, os policiais confirmaram a existência de um mandado de prisão expedido pela Vara Criminal da Comarca de Navegantes, relacionado ao artigo 2º da Lei nº 12.850/2013, que trata de organização criminosa.

Conforme as informações repassadas pela Polícia Militar, a ordem judicial estabelece pena de oito anos e nove meses, em regime fechado.

Após a prisão, o homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Rio do Sul. Também foram entregues à Polícia Civil a cocaína apreendida, um aparelho celular e o veículo utilizado pelo suspeito, para os procedimentos legais e continuidade da investigação.

Foto: Divulgação / PMSC

error: Conteúdo Protegido !!