DestaquesEsportes

Fórmula 1: Sprint confirmada em Interlagos

A Comissão de Fórmula 1 da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) anunciou nesta segunda-feira (14), a realização de três corridas Sprint na temporada de 2022, nos mesmos moldes do ano passado, mas com nova pontuação. A FIA escolheu os GPs da Emília-Romagna (22 a 24 de abril), Áustria (8 a 10 de julho) e São Paulo (11 a 13 de novembro) para sediarem as corridas curtas, no sábado.

“Para nós, do GP de São Paulo de Fórmula 1, a confirmação da Sprint pelo segundo ano consecutivo é um atestado de que conseguimos realizar um excelente trabalho no ano passado. A Sprint valoriza ainda mais a prova de Interlagos’”, diz Alan Adler, CEO do GP São Paulo.

Este ano, os oito primeiros colocados da Sprint serão bonificados com pontos. Oito pontos para o primeiro, sete para o segundo, e assim por diante até o oitavo lugar, que receberá um ponto. No ano passado, quando a Sprint foi oficializada pela primeira vez, apenas os três primeiros colocados somavam pontos.

Converse com o Mesorregional e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

Das três Sprints de 2021, chamadas de Sprint Qualifying– Silverstone, Monza e Interlagos – apenas a etapa brasileira permaneceu nesta temporada. Os dirigentes internacionais reconheceram que a prova de Interlagos, que terminou com a vitória de Valtteri Bottas, foi a melhor das três.

O regulamento é o mesmo do ano anterior. Na sexta-feira, o segundo treino será de classificação para a Sprint. Para efeito de estatística, o pole position será considerado o mais rápido na sexta e não o vencedor da Sprint. No sábado, os pilotos disputam a corrida curta cujo resultado final, além da pontuação, estabelecerá o grid de largada para o Grande Prêmio, no domingo.

Ingressos

Para o  GP do Brasil 2022 ainda há ingressos para as áreas vip Grand Prix Club e Pit Stop Club disponíveis no site eventim.com.br/f1saopaulo. Neste momento a compra dos ingressos poderá ser parcelada em até dez vezes nos cartões VISA, MasterCard, American Express, ELO, Diners e por PayPal. O número de parcelas cairá ao longo dos meses. Os protocolos sanitários, caso sejam exigidos pelas autoridades sanitárias, serão cumpridos rigorosamente. Os ingressos para as arquibancadas já estão esgotados.

Foto: Reprodução / Twitter @LaGrilleF1

error: Conteúdo Protegido !!