Frio intenso chega na próxima semana no Vale do Itajaí

De acordo com os meteorologistas da Epagri/Ciram, os catarinenses devem separar as roupas de frio para o início da próxima semana. Isso por que o órgão estadual de monitoramento da previsão do tempo e do clima, destaque que a partir da tarde de domingo (16), uma frente fria se aproxima do Litoral de Santa Catarina acompanhada de uma intensa massa de ar frio de origem polar.

Na segunda-feira (17) a temperatura estará em declínio acentuado em todo o Estado, a mínima ocorre à noite. Há previsão de neve especialmente na Serra, entre o fim da manhã e início da noite, devido a elevada umidade do ar aliada a temperatura baixa. Já no restante da semana, a previsão é de temperatura baixa com mínima negativa nas áreas altas do estado, especialmente na Serra, com condições de geada ampla. O frio também será intenso no Litoral, com mínima de 3°C a 6°C, e máxima à tarde em torno de 16°C a 18°C.

A previsão é que o frio mais intenso deva permanecer até a quarta-feira (19), pois a partir de quinta-feira (20), as temperaturas já começam a subir gradativamente e a previsão é de tempo seco, com sol em todas as regiões. No Vale do Itajaí entre segunda e quarta-feira temperaturas podem chegar à 0º e sensação de muito frio por conta do vento.

 

Foto: José Cruz / EBC-FotosPúblicas

error: Conteúdo Protegido !!