Furb recebe credenciamento do Ministério da Educação para iniciar turmas de cursos a distância

Após protocolar junto ao Ministério da Educação (MEC) o processo de credenciamento da Universidade para ofertar cursos em EAD (Educação a distância), receber aprovação do Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão e pelo Conselho Universitário da própria , vencer todos os trâmites legais, foi publicada no Diário Oficial da União a Portaria MEC Nº 261, de 16/02/17, que credencia a Universidade Regional de Blumenau (FURB) para ofertar cursos superiores na modalidade a distância pelo prazo de 10 anos. A portaria foi assinada pelo ministro da Educação, José Mendonça Bezerra Filho.

O curso bacharelado de Turismo é o primeiro que a Universidade estará oferecendo nesta modalidade. Em 2015, a FURB havia recebido autorização do Ministério da Educação (MEC) para ofertar este curso na modalidade EAD, emitindo a avaliação máxima (nota 5). A autorização do curso de Turismo era o primeiro passo para o credenciamento da FURB no Ensino a Distância (EAD). Porém, faltava a Portaria que, de fato, credenciava a Universidade para iniciar a oferta, o que ocorreu apenas nesta quinta-feira (16 de fevereiro de 2017).

De acordo com as informações repassadas pela instituição de ensino superior partir de agora, a FURB poderá a oferecer cursos a distância em todos os níveis: graduação, pós-graduação e educação continuada.

 

Foto: Jefferson Santos / Notícias Vale do Itajaí (Ministro da Educação, José Mendonça Bezerra Filho, e uma comitiva vinda de Brasília para O Vale do Itajaí, juntamente com o secretário de Educação de Santa Catarina, Eduardo Deschamps em 06 de outubro de 2016.)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Conteúdo Protegido !!