Gaspar terá abrigo emergencial durante dias de frio intenso

A partir desta quinta-feira (20) até domingo (23), a cidade de Gaspar terá um abrigo temporário para acolher pessoas em situação de vulnerabilidade social neste período de frio intenso. O abrigo será implantado no Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Maria Hendricks, no bairro Sete de Setembro, e estará aberto das 18h às 8h.

A operação é promovida pela Defesa Civil e da Secretaria de Assistência Social do município, com o apoio da Conferência Vicentina e de voluntários. Nesta quarta-feira (19), a ação terá início com a orientação das pessoas em condição de rua. A abordagem será feita pelas equipes da Secretaria de Assistência Social com recomendações sobre o período de frio intenso e o local que a pessoa em vulnerabilidade social pode procurar. No abrigo, será disponibilizado alimento, banho e a possibilidade de uma pernoite durante os quatro dias mais frios do ano.

Caso o cidadão localize uma pessoa em situação de vulnerabilidade, pode ligar para 199. Assim, uma equipe será acionada para atuar no caso e fazer os encaminhamentos ao abrigo.


Foto: Divulgação / PMG

error: Conteúdo Protegido !!