GMT de Blumenau iniciou cinturão de fiscalização noturna e já foram realizadas 120 abordagens

A Guarda Municipal de Trânsito (GMT) de Blumenau iniciou a fiscalização de trânsito por meio de cinturões noturnos entre a noite de terça-feira, dia 14, e a madrugada desta quarta, dia 15. A ação ocorreu até as 3h, em vias de ligação entre os bairros de Blumenau.  Foram 120 abordagens, que resultaram 18 autos de infração, 8 veículos foram removidos ao pátio e uma carteira de habilitação (CNH) foi recolhida.

Na fiscalização, um motorista foi submetido ao teste de alcoolemia que apontou positivo para embriaguez ao volante. Ele foi encaminhado à Central de Polícia Civil. As blitze com fiscalização intensiva de excesso de velocidade e embriaguez ao volante serão feitas todos os dias pela GMT.

Participam da operação em média 12 viaturas e aproximadamente 20 guardas municipais, distribuídos em mais de 12 pontos fixos e uma equipe itinerante que se move entre os pontos. A ação segue por todas as noites por no mínimo mais 2 semanas.

Estas ações tem a intenção de coibir infrações e consequentemente aumentar a segurança no trânsito e tentar frear o crescimento de ocorrências mesmo em meio à pandemia. A fiscalização está sendo feita em pontos estratégicos da cidade, onde há maior incidência de ocorrências e registro de infrações de trânsito. A Seterb ressalta que nestas ações não será utilizado o radar móvel.

Seguindo as orientações e medidas para o enfrentamento da emergência de saúde pública, decorrente da contaminação humana pelo Coronavírus (Covid-19), durante as fiscalizações, os agentes de trânsito farão uso integral das máscaras de proteção e aplicação constante de álcool em gel 70%. Além disso, os condutores também são orientados a permanecerem no interior dos veículos durante a abordagem.

Fotos: Divulgação GMT

error: Conteúdo Protegido !!