DestaquesSegurança

Grande operação da Polícia Civil resulta no cumprimento de 33 mandados

Foi com apoio da Polícia Militar, que a Polícia Civil agiu para cumprir 20 mandados de busca e apreensão e também 13 de prisões preventiva em três cidades da mesorregião do Vale do Itajaí, Blumenau, Gaspar e Navegantes. Tudo foi coordenado pelo delegado Bruno Fernando, da Delegacia de Gaspar, sendo que as investigações que duraram 4 meses concluíram que integrantes de uma quadrilha que atua dentro e fora de unidades prisionais catarinenses é responsável pela maior parte do tráfico de drogas que ocorre em Gaspar e que além disso, orquestraram e realizaram o assassinato de três pessoas por conta da rivalidade do mundo do crime.

Segundo as informações divulgas, os criminosos atuavam na promoção do tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e aliciamento de crianças e adolescentes para a marginalidade, tendo como ponto principal o Residencial Milano, localizado no bairro Colinha, em Gaspar. As buscas e apreensões resultaram também na prisão em flagrante de outros cinco masculinos e apreensão de um adolescente em decorrência ao flagrante da prática de crime de tráfico de drogas, já que em suas residências foram encontradas quantidades consideráveis de maconha, crack, cocaína, objetos utilizados na preparação e comercialização das drogas e dinheiro trocado.

Fotos: Divulgação / Polícia Civil

A operação de cumprimento aos mandados transcorreu nesta terça-feira (30) e foi denominada de “Operação Tentáculos”, que além de policiais civis e militares de Gaspar ainda contou com o apoio de policiais de Blumenau, Ascurra, Indaial, Pomerode, Brusque e Navegantes. Todos os presos foram conduzidos para Delegacia de Polícia de Gaspar para interrogatório e depois encaminhados aos presídios de Itajaí e Blumenau, permanecendo à disposição da Justiça.

>> Curta o Mesorregional no Facebook
>> Siga o Mesorregional no Twitter
>> Entre no canal do Mesorregional no Telegram
>> Converse com o Mesorregional pelo WhatsApp
>> Acompanhe o Mesorregional no Instagram
>> Inscreva-se em nosso canal do YouTube

Nenhum dado dos presos foram divulgados.

error: Conteúdo Protegido !!