Grupo que reúne estabelecimentos gastronômicos de Blumenau será apresentado oficialmente dia 26 de setembro

Criado com o objetivo de desenvolver e fomentar a gastronomia na cidade, o Grupo de Gastronomia de Blumenau reúne hoje 18 estabelecimentos, como bistrôs, cafés, bares e restaurantes, comprometidos com a qualidade e dispostos a crescer unidos. Ele será apresentado oficialmente com um coquetel no próximo dia 26 de setembro, às 19h30min, no Terrace Concept.

O objetivo da apresentação é não apenas mostrar que é o Grupo, como também o que já foi conquistado por meio deste trabalho conjunto. Um dos resultados foi a melhora da relação junto à vigilância sanitária municipal, criando ambiente de maior contato e cooperação.

Outra iniciativa foi a implantação de uma Central de Negócios, que tem fomentado a troca de informações entre os estabelecimentos do Grupo. O formato da Central tem permitido economia nas tratativas junto aos fornecedores, sem prejuízo à qualidade do produto. Tal economia, inclusive, começa a se refletir nos preços oferecidos aos clientes.

Entre as iniciativas já discutidas, estão a criação de um aplicativo para celular e a adoção de um selo do núcleo, que identificará os estabelecimentos integrantes do Grupo.

“Há um entendimento de que o mais importante é criar uma marca, um modelo que o consumidor identifique com a qualidade e a excelência da gastronomia de Blumenau. Tanto que vários estabelecimentos do Grupo são concorrentes, mas entendem que, trabalhando em conjunto, tem muito mais a ganhar e evoluir”, destaca um dos membros do núcleo gastronômico, o empresário Develon da Rocha (Sol Eventos).

 

Foto: Karolina Grabowska / Divulgação Sindlojas

error: Conteúdo Protegido !!