Hamilton faz melhor tempo e bate recorde histórico de poles

Após uma interrupção de duas horas, o piloto britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, superou a chuva torrencial em Monza, na Itália, e garantiu a 69ª pole position de sua carreira neste sábado(2).

Com o primeiro lugar, o inglês ultrapassa o alemão Michael Schumacher e entra para a história com o maior número de poles na categoria. Hamilton marcou 1m35s554 e garantiu a primeira colocação, seguido do canadense Lance Stroll, da Williams e do francês Esteban Ocon, da Force India, beneficiados pelas punições por troca de motor do holandês Max Verstappen e do australiano Daniel Ricciardo, da Red Bulls, 2ª e 3ª colocados do treino classificatório.

“O tempo hoje estava bem inglês”, brincou Hamilton, três vezes campeão do mundo, referindo se às péssimas condições em Monza, que obrigaram a direção da Fórmula 1 a paralisar o andamento do treino por mais de duas horas. O finlandês Kimi Raikkonen e o alemão Sebastian Vettel, companheiros na Ferrari, largarão em 5º e 6º respectivamente. O brasileiro Felipe Massa, largará em 7º. O GP da Itália acontece neste domingo (3) com largada prevista para às 9h.

 

*Com informações da ANSA
Foto: Steve Etherington / LAT Images

 

>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Instagram

error: Conteúdo Protegido !!