Hildebrandt e Kleinübing somam quase 50% das intenções de voto em Blumenau

Pesquisa ouviu 610 eleitores entre 17 e 20 de outubro, com margem de erro de quatro pontos percentuais para mais ou menos.
De 17 a 20 de outubro, 610 eleitores foram ouvidos em Blumenau na pesquisa de intenção de voto realizada pelo Instituto Paraná a pedido da NSC Comunicação. Mário Hildebrandt (Podemos), que tenta a reeleição, tem 33,9% das intenções, seguido por João Paulo Kleinübing (DEM), com 15,7%. Juntos, os candidatos somam quase 50% das intenções de votos no município. Conforme o resultado da pesquisa, se a eleição fosse hoje, haveria segundo turno entre Hildebrandt e Kleinübing.

Ricardo Alba (PSL) aparece na terceira posição, com 7,2%, seguido de Ivan Naatz (PL) com 5,1%, Ana Paula Lima (PT) com 4,9% e Odair Tramontin (Novo), com 4,4%. João Natel, do PDT tem 2% das intenções, Débora Arenhart (Cidadania), 1,5%, Geórgia Faust (PSOL), 1,0%, Mario Kato (PCdoB), 0,8%, e Jairo Santos (PRTB) e Wanderlei Laureth (Avante) somam 0,7%.

Intenções de voto branco ou nulo somam 11,6%. Entre os entrevistados que não definiram o voto ou não responderam a somatória é de 10,5%.
Mesmo com a margem de erro de quatro pontos percentuais para mais ou para menos, o índice de confiança da pesquisa é de 95% e probabilidade de os resultados retratarem o atual momento eleitoral.

Fotos: Jefferson Santos / Mesorregional

error: Conteúdo Protegido !!