Geral

Homem atendido pelos Bombeiros ao pedir socorro em floricultura recebe oportunidade de vencer dependência química

Secretaria de Assistência Social de Blumenau esclarece situação de homem que acusou equipe de abordagem social de agressão. Ele foi até uma floricultura no bairro Salto, na última segunda-feira (18), pedir socorro e apresentava algumas escoriações pelo corpo. Bombeiros e policiais militares atenderam a situação e ele foi encaminhado ao Hospital Santo Antônio.

De acordo com a Secretaria, ele tem 54 anos estava acolhido no Abrigo Municipal da cidade (Amblu) e seria acolhido em uma comunidade terapêutica. Porém, no domingo (17), tentou entrar com álcool e drogas no Abrigo, ferindo as regras do local, que proíbe consumação e entrada desse tipo de produtos e por este motivo foi desligado do serviço.

A informação inserida pelo Mesorregional, sobre um primeiro atendimento realizado pela PM no início da manhã de segunda–feira, foi confirmado pela Poder Público. Ele apresentava sintomas de embriaguez e foi abordado no Terminal Urbano da Proeb e acabou aceitando ser conduzido ao Amblu, mas se debateu dentro do carro causando a si mesmo lesões.

Ainda segundo a Secretaria, após o atendimento dos Bombeiros e do hospital, foi possível o conduzir para uma comunidade terapêutica, que tente a lhe tratar da dependência química.

error: Conteúdo Protegido !!