DestaquesTrânsito

Homem nega a condução de veículo mas é preso por embriaguez após acidente que custou vida de duas pessoas

Entre a manhã de sexta-feira (17) e a noite de sábado (18) três pessoas perderam a vida em decorrência a acidentes de trânsito em Blumenau. O primeiro caso ocorreu por conta da queda de bicicleta na Rua Rio Negrinho, onde Ralf Guenter Alfarth, de 76 anos, perdeu vida após perder o controle de sua bicicleta – descida de morro -, colidir com uma carro estacionado e ser arremessado até uma residência perde a vida ainda no local.

O idoso, foi a única vida perdida em acidente não originário por crime de trânsito, já que Elaine Duarte Paim, de 45 anos, condutora de uma motoneta Honda Biz, foi gravemente atingida por um importado Audi A5, que trafegada desgovernado pela SC-108, no bairro Itoupava Central na noite de sexta, conduzido por Richard Adolfo Zelihmann, de 24 anos, preso em flagrante após ter confessado o uso de cocaína. Ele recebeu o direito de responder inicialmente o processo em liberdade após pagamento de fiança de 30 salários mínimos.

Já o terceiro acidente, ocorreu na Rua Amazonas, no bairro Garcia, onde Fabiano Teixeira, de 33 anos teve a vida brutalmente retirada por conta da colisão frontal que envolveu sua motocicleta Honda CG, e um Hyundai I30, prata, ocupados por dois ocupantes, sendo que um deles foi gravemente ferido, enquanto o outro perambulava pela cena quando as equipes de resgates do SAMU e do Corpo de Bombeiros Militar chegaram, juntamente com a Guarda Municipal de Trânsito (GMT).

Fotos: Jefferson Santos / Mesorregional

No acidente da Rua Amazonas, um homem que se apresentou como João Ricardo, mas que não portava nenhum documento afirmava que não seria o motorista do I30, porém todas as evidências apuradas pela GMT resultam de que ele realmente era o motorista, já que não conseguia comprovar de como estaria dentro do carro, afirmando que Adriano da Silva Cerconi (socorrido ainda dentro do carro, no banco do carona) seu amigo, seria o motorista e que ele sozinho estaria sentado no banco de trás.

Além de negar-se a detalhar a situação para os agentes de trânsito, o homem (preso por embriaguez ao volante) causou tumulto até mesmo com socorristas, negando a examinação. Na realização do teste de bafômetro o etilômetro acusou 0,69 miligramas de álcool por litro de ar expelido, caracterizando o crime de trânsito. Ele foi preso em flagrante e entregue a Central de Plantão Policial.

Adriano, que tinha 37 anos também não resistiu e faleceu no decorrer deste domingo (19) no Hospital Santa Isabel.

Crime de trânsito tira mais uma vida em Blumenau:

Publicado por Mesorregional em Sábado, 18 de abril de 2020
error: Conteúdo Protegido !!