Homem preso no sábado com drogas em Blumenau já está em liberdade

No último sábado (1º), a Polícia Militar (PM) conseguiu prender em flagrante M. G., de 34 anos, pelo crime de tráfico de drogas. Ele recebeu ordem de parada em uma operação policial que estava ocorrendo na Rua Pará, no bairro Itoupava Seca, em Blumenau, mas acabou não obedecendo a ordem de parada e fugiu com sua moto, uma Honda XRE 300, sendo acompanhado pela equipe da ROCAM (Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas).

No entroncamento da Rua Bahia, com a Rua Engenheiro Paul Werner o suspeito acabou caindo com sua moto e em seguida foi abordado. De acordo com informações da PM, com ele foram encontradas 3 buchas grandes de substância semelhante a cocaína, mais 16 buchas pequenas da mesma substância, 1 torrão de maconha e uma balança de precisão, além de mais de R$ 2.105,00 em espécie. Ele acabou sendo encaminhado ao hospital e posteriormente à Central de Plantão Policial, juntamente com um usuário de drogas.

Em um período de apenas 14 meses, essa foi a segunda fez que M.G. foi preso pelo mesmo crime, tráfico de drogas, mesmo assim, sua prisão foi relaxada. Ele foi solto, mesmo com todos os indícios e ter considerado estragos relevantes, já que os policiais da Rocam, receberam apoio das equipes do Pelotão de Patrulhamento Tático e do Canil, sendo que no deslocamento para a ocorrência a viatura do canil acabou sendo atingida por um veículo e precisou ser baixada para conserto.

No despacho emitido pelo juiz da Vara de Plantão Cível e Criminais, há informação de que o delegado que atendeu o caso, acabou concedendo a liberdade ao suspeito por que o laudo de constatação provisória não teria dado positivo para cocaína e que a quantidade de maconha apreendida não era expressiva. A PM mais uma vez demonstra um excelente trabalho no combate ao crime, porém a legislação brasileira visivelmente não ajuda quem incansavelmente cumpre o seu dever de servir e proteger, desestimulando qualquer profissional da segurança pública.

 

Foto: Jefferson Santos / Notícias Vale do Itajaí

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido !!