DestaquesSegurança

Homem que abusava sexualmente da enteada, em Blumenau, é preso preventivamente

Um homem foi preso na noite desta quarta-feira (15), em Caçador, pelo crime de estupro de vulnerável cometido em Blumenau. As investigações da Polícia Civil de Blumenau, por meio da Delegacia de Proteção à Criança, Mulher, Adolescente e Idoso (DPCAMI), começaram em março deste ano, após a vítima relatar os fatos a uma médica.

A mãe havia levado sua filha ao posto de saúde e, lá, a menina pediu para ficar sozinha com a médica. Naquele momento, a criança revelou que sofria violência sexual pelo padastro há cerca de dois anos.

Desde a data da revelação, foi apurado que o suspeito empreendeu fuga para a região do Parolin em Curitiba/PR. Lá, a Polícia Civil contou com o apoio do Centro de Operações Policiais Especiais do Paraná para cumprir o mandado de busca e apreensão contra homem, no entanto, a prisão não foi concluída, mas foi confirmado que o suspeito estava com o auxílio da mãe da criança e as duas estavam viajando com o foragido.

Em seguida, as informações da Polícia Civil foram compartilhadas com a Divisão de Investigação Criminal de Caçador, que localizou a criança e a mãe na casa da mãe do suspeito. Em depoimento, a mãe da vítima negou que estivesse na companhia do suspeito todo esse período, fato já contradito.

Por fim, na noite desta quarta-feira, o mandado de prisão preventiva foi cumprido pela equipe da polícia civil de Caçador. O suspeito será enviado ao Presídio Regional de Blumenau. A mãe da criança, de acordo com os indícios colhidos, também irá ser indiciada na mesma capitulação, uma vez que figurou na posição de garantidora e sua omissão foi relevante para a perpetuação da violência.


Foto: Divulgação / Polícia Civil

error: Conteúdo Protegido !!