DestaquesGeral

Hospitais Oase e Dom Bosco emitem comunicado urgente sobre a lotação dos leitos de UTI

O Hospital Oase de Timbó e o Hospital Dom Bosco de Rio dos Cedros atingiram 100% da ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A direção de ambos os hospitais emitiu uma nota informando que a situação está difícil em razão da pandemia da Covid-19.

O Hospital e Maternidade Oase está com a capacidade operacional limitada, operando somente com 30 leitos de UTI, que já estão ocupados. Além disso, a estrutura Covid montada para atender pacientes dos municípios aos quais o Oase é referência também já está saturada.

A direção informa ainda que, atualmente, a entidade está com mais de 30 colaboradores afastados por estarem positivos para Covid-19, por coabitarem com pessoas com Covid ou por serem do Grupo de Risco. Essa situação limita a operação do Hospital.

> > Participe do nosso grupo no WhatsApp
>> Curta o Mesorregional no Facebook
>> Siga o Mesorregional no Twitter
>> Entre no canal do Mesorregional no Telegram
>> Acompanhe o Mesorregional no Instagram
>> Inscreva-se em nosso canal do YouTube

No Hospital Dom Bosco, a direção informa que a entidade também entrou em colapso em função da alta taxa de internação e pela falta de colaboradores. A direção adianta ainda que há previsão de cancelamento de cirurgias agendadas para os próximos dias junto ao Hospital.

Em nota, os hospitais fazem um apelo a população: “A direção, em nome da equipe de profissionais e colaboradores dos dois hospitais, em nome das vidas que ainda podem ser salvas, pede que as pessoas se conscientizem, respeitem os protocolos e que procurem os hospitais realmente em caso de necessidade, porque pelo grande acúmulo de pessoas junto aos hospitais os mesmos também são um vetor de
transmissão
“.

Foto: Divulgação / Hospital Oase

error: Conteúdo Protegido !!