Hospital Oase de Timbó atingiu 100 % ocupação dos leitos de UTI

Nesta segunda-feira,20 de julho, o Hospital e Maternidade Oase de Timbó chegou a 100% de ocupação dos 27 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Adulto – SUS dedicados ao enfrentamento da Covid-19, sendo que a maioria dos pacientes internados são de Timbó e região (Indaial, Pomerode, Rodeio, Benedito Novo, Taió e  Trombudo Central).

A decisão de qual paciente vai ocupar cada vaga em qualquer um dos leitos de UTI habilitados para atendimento da Covid-19 no estado de Santa Catarina, é de responsabilidade única e exclusiva das centrais regionais de Regulação, que após um processo de solicitação de vaga feito pelo médico assistente responsável pelo paciente, analisam tecnicamente a solicitação e designam o Hospital mais adequado no momento para o paciente ser internado.

O Hospital está com espaço físico pronto para abertura de mais 10 leitos de UTI Adulto – Covid-19 – SUS, mas infelizmente para colocá-los em funcionamento é necessário a aquisição de bombas de infusão, item que está escasso no mercado, e a contratação de equipe técnica para atuar nesses novos leitos. O Estado tem auxiliado no fornecimento de itens importantes como, ventiladores mecânicos e monitores multiparâmetros, que foram entregues nesta segunda-feira ao Hospital. Porém apesar de todos os esforços somente esses equipamentos isolados não permitem o funcionamento dos novos leitos de UTI sem que tenham solucionado as demais demandas.

Foto: Divulgação Hospital Oase

error: Conteúdo Protegido !!