DestaquesEconomia

Ibovespa cai, dólar sobe e Brasil tem terceira pior inflação da América Latina

Após a euforia com a nota do presidente Jair Messias Bolsonaro (sem partido) acenando ao STF (Supremo Tribunal Federal), que ontem (09) levou a Bolsa de Valores do Brasil a fechar em alta de quase 2%, o Ibovespa teve um dia de correção nesta sexta-feira (10), encerrando pregão com queda de 0,93%, a 114. Sinal claro de que os investidores estão extremamente cautelosos sobre tudo isso que ocorre no País.

E o resultado da Bolsa não foi o único negativo, o dólar também voltou a subir e a alta está relacionada à desconfiança sobre a validade do compromisso do presidente em buscar uma pacificação com o Judiciário, segundo especialistas econômico. Mauro Morelli, estrategista-chefe da Davos Investimentos, disse á TV Cultura, que, mesmo após alívio no tom de Bolsonaro na véspera, a “volatilidade veio para ficar”, com expectativa de que o dólar experimente oscilações fortes à medida que as eleições de 2022 se aproximam, ainda que o forte ciclo de elevação de juros pelo Banco Central tenda a oferecer suporte ao real.

Com o resultado da inflação extremamente negativo, com alta expressiva em agosto, os sinais da economia brasileira – com essa instabilidade política e judiciária – não são nada auspiciosos. Com câmbio desvalorizado e crise da energia elétrica, a economia brasileira sofre com a alta dos preços, só deixamos para trás a Argentina e o Haiti, com relação a inflação e você já sabe leitor, quem pagará o preço é você, mais uma vez.

>> Curta o Mesorregional no Facebook
>> Siga o Mesorregional no Twitter
>> Entre no canal do Mesorregional no Telegram
>> Converse com o Mesorregional pelo WhatsApp
>> Acompanhe o Mesorregional no Instagram
>> Inscreva-se em nosso canal do YouTube

Foto: Jefferson Santos / Mesorregional

error: Conteúdo Protegido !!