Idosa, vítima de atropelamento na Escola Agrícola falece no hospital

Catarina Lange, de 72 anos, que foi vítima de um grave atropelamento na esquina da Rua Doutor Paulo Aldinger, com a Rua Benjamin Constant, no bairro Escola Agrícola, em Blumenau, na manhã de ontem (09) acabou não resistindo aos ferimentos e morreu neste sábado (10), no Hospital Santa Isabel, por morte encefálica, devido aos ferimentos no crânio.

O motorista do Ford Ka, preto, envolvido no acidente, informou que a idosa estava fora da faixa de pedestres, porém estava muito próximo da faixa. Ela chegou a sofrer uma parada cardiorrespiratória no local do acidente, mas foi reanimada, com auxílio de uma médica e de um bombeiro comunitário que prestaram os primeiros socorros antes da chegada de Bombeiros Militares e da Unidade de Suporte Avançado do SAMU.

Fotos: Jefferson Santos / Mesorregional

De acordo com as informações repassadas por duas filhas da idosa, apesar de sua idade, Catarina era totalmente saudável. Não fazia uso de nenhum tipo de medicação contínua e era bastante ativa, ou seja, tinha expectativa de vida longa. Elas também comentaram que é pouco provável que a idosa não tenha utilizado a faixa de segurança para pedestres, já que sempre buscava atravessar a rua com segurança.

Catarina foi velada na capela mortuária da Igreja Martin Luther e sepultada no cemitério municipal da Rua Bahia.

>> Curta o Mesorregional no Facebook
>> Siga o Mesorregional no Twitter
>> Entre no canal do Mesorregional no Telegram
>> Converse com o Mesorregional pelo WhatsApp
>> Acompanhe o Mesorregional no Instagram
>> Inscreva-se em nosso canal do YouTube

Acidentes graves nesta região

Num período de apenas 10 dias, duas mulheres perderam a vida por conta de atropelamentos no bairro Escola Agrícola, num raio de menos de um quilômetro. Além do acidente que tirou a vida da senhora Catarina, no dia 29 de março, Sônia Regina da Fonseca, de 49 anos foi atingida no ponto de ônibus logo após sair do trabalho e morreu ainda no local do acidente.

Cinco dias antes, uma outra idosa foi atingida na calçada, dessa vez na Rua Bahia, no bairro Salto Weisbach, também nesta mesma região, a cerca de menos de 3 quilômetros dos dois acidentes fatais. Na Rua Bahia, a situação também foi grave, porém a vítima, a senhora Maria da Graça Bento, de 66 anos, passou por cirurgia, ficou internada por 9 dias, mas recebeu alta médica no Domingo de Páscoa.

Foto em destaque: Reprodução / Facebook

error: Conteúdo Protegido !!