DestaquesTrânsito

Idosa, vítima de atropelamento na Escola Agrícola falece no hospital

Catarina Lange, de 72 anos, que foi vítima de um grave atropelamento na esquina da Rua Doutor Paulo Aldinger, com a Rua Benjamin Constant, no bairro Escola Agrícola, em Blumenau, na manhã de ontem (09) acabou não resistindo aos ferimentos e morreu neste sábado (10), no Hospital Santa Isabel, por morte encefálica, devido aos ferimentos no crânio.

O motorista do Ford Ka, preto, envolvido no acidente, informou que a idosa estava fora da faixa de pedestres, porém estava muito próximo da faixa. Ela chegou a sofrer uma parada cardiorrespiratória no local do acidente, mas foi reanimada, com auxílio de uma médica e de um bombeiro comunitário que prestaram os primeiros socorros antes da chegada de Bombeiros Militares e da Unidade de Suporte Avançado do SAMU.

Fotos: Jefferson Santos / Mesorregional

De acordo com as informações repassadas por duas filhas da idosa, apesar de sua idade, Catarina era totalmente saudável. Não fazia uso de nenhum tipo de medicação contínua e era bastante ativa, ou seja, tinha expectativa de vida longa. Elas também comentaram que é pouco provável que a idosa não tenha utilizado a faixa de segurança para pedestres, já que sempre buscava atravessar a rua com segurança.

Catarina foi velada na capela mortuária da Igreja Martin Luther e sepultada no cemitério municipal da Rua Bahia.

>> Curta o Mesorregional no Facebook
>> Siga o Mesorregional no Twitter
>> Entre no canal do Mesorregional no Telegram
>> Converse com o Mesorregional pelo WhatsApp
>> Acompanhe o Mesorregional no Instagram
>> Inscreva-se em nosso canal do YouTube

Acidentes graves nesta região

Num período de apenas 10 dias, duas mulheres perderam a vida por conta de atropelamentos no bairro Escola Agrícola, num raio de menos de um quilômetro. Além do acidente que tirou a vida da senhora Catarina, no dia 29 de março, Sônia Regina da Fonseca, de 49 anos foi atingida no ponto de ônibus logo após sair do trabalho e morreu ainda no local do acidente.

Cinco dias antes, uma outra idosa foi atingida na calçada, dessa vez na Rua Bahia, no bairro Salto Weisbach, também nesta mesma região, a cerca de menos de 3 quilômetros dos dois acidentes fatais. Na Rua Bahia, a situação também foi grave, porém a vítima, a senhora Maria da Graça Bento, de 66 anos, passou por cirurgia, ficou internada por 9 dias, mas recebeu alta médica no Domingo de Páscoa.

Foto em destaque: Reprodução / Facebook

error: Conteúdo Protegido !!