Ilhas do Caribe devem ser atingidas por furacão a partir desse terça-feira (5)

Enquanto o Texas e Lousiana ainda enfrentam inundações decorrentes da passagem do Furacão Harvey com problemas como falta de energia elétrica e considerado o desastre natural mais caro da história dos Estados Unidos, o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos informou ontem (4) que o Furacão Irma, que avança no mar do Caribe atingiu a categoria 4, a penúltima mais perigosa na escala Saffir-Simpson que vai de 1 a 5.

>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram

De acordo com os meteorologistas norte-americanos ainda não se pode afirmar precisamente onde o Irma passará quando tocar o solo americano, mas um aviso preventivo foi lançado para a costa leste e o Golfo da Flórida, para que autoridades e a população estejam preparados.

Foto: Reprodução / Windy

O furacão está entre Porto Rico e as Ilhas Virgens e deve fazer estragos no território portorriquenho e cubano nos próximos dias, por isso o governo decretou estado de emergência antes mesmo de o furacão atingir a categoria 4, para preparar a população sobre a possível chegada do Irma. Segundo os meteorologistas, o fenômeno climático também pode regressar ao mar sem atingir o continente americano.

Ilhas da região como Antígua e Barbuda, Anguilla, Montserrat, St. Kitts e Nevis, St. Martin, Guadalupe e Ilhas Virgens Britânicas também estão em alerta total.

 

Foto de Capa: Sargento Técnico Larry E. Reid Jr.

error: Conteúdo Protegido !!